Você convive com CRIANÇAS?

Filhos, netos, sobrinhos, filhos de amigos... alunos... Já pensou em suprir junto a eles a grande lacuna na educação brasileira, ensinando-lhes valores como ética, integridade, respeito, honestidade, não violência, etc.?

Então, este blog foi feito para você.


*****


COMO usar

Este programa se compõe de contos, narrativas e lições variadas, abordando sempre determinado valor, e foram criados especificamente para cada situação. Também contempla narrativas sobre grandes homens e mulheres que "fizeram a diferença". Não tem cor religiosa e é inteiramente gratuito.

COMO MINISTRAR...

Chamamos de "facilitador" à pessoa que se propõe a ministrar essas "aulinhas". Deve fazê-lo de forma natural, socializando os diálogos para torná-las mais interessantes. Todas essas e outras orientações estão inseridos nos próprios textos, em itálico.
Podem ser convidadas outras crianças, e a sugestão é a de oferecer-lhes algo interessante, assim como um lanche, um sorvete, etc. para tornar esses encontros mais atrativos.

É importante lembrarmos que o Brasil está na situação em que se encontra, justamente pela ausência de VALORES HUMANOS na maioria dos que o conduzem.
Mas cada um que procurar ensinar esses Valores à nova geração estará inscrevendo o próprio nome num dos tijolos que hão de construir uma sociedade melhor, mais ética e mais feliz para nós e nossos descendentes.

Um comentário:

Deixe seu comentário ou sugestão...serão muito bem vindos.